quinta-feira, 28 de abril de 2011

Detalhes essenciais!


E um dos últimos pontos da negociação da TV Globo com o São Paulo girava em torno da possibilidade de a emissora citar, na transmissão das partidas de futebol, o nome do patrocinador que apoiará a arena multiuso de 25 mil lugares no Morumbi. O outro: aumentar o número de jogos do time na grade do Campeonato Brasileiro.

fonte: Mônica Bérgamo, Folha SP

COMENTÁRIO:

Que o São Paulo está próximo de fechar com a Globo, todos já sabem. O que importa agora são esses ‘detalhes’ que ainda estão sendo negociados, e que são imprescindíveis para o clube.

Muito embora o nome de uma arena para shows não seja mencionado com a mesma frequência que o nome do estádio, o fato é que o respeito ao naming right pela Globo valoriza consideravelmente a propriedade.

O grande problema é convencer a emissora. Nos contratos firmados até agora, apenas o Corinthians teve essa regalia – para os demais clubes, a emissora comprometeu a ‘citar o nome sempre que possível’, o que equivale a nada (só pra lembrar: no contrato com o C13, todos teriam esse direito).

Mas enfim, o fato é que será difícil a Globo aceitar. Mas caso aceite, o São Paulo terá condições de obter ainda mais com o nome da ‘Arena 25′, quem sabe até o suficiente para outras obras, além da cobertura, como o prédio anexo, para o qual o clube ainda não tem os recursos necessários.

O outro ‘detalhe’ seria o aumento de jogos do SPFC na tv aberta. Sabe-se que a emissora carioca, num ato de retaliação contra o clube, diminuiu em 37% o número de jogos que seriam exibidos no Brasileirão, o que afeta gravemente a exposição do time, e consequentemente, dos patrocinadores.

Independentemente do contexto em que houve esse ato, o clube agora tem a oportunidade de evitar esse prejuízo e recuperar a exibição que o time de 3ª maior torcida do país faz jus. E para tanto, a Diretoria certamente usará Luis Fabiano, atacante titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo, como trunfo – afinal de contas a emissora também precisa de audiência.

Enfim, se a Diretoria tiver êxito na obtenção dessas duas questões, estará de bom tamanho, considerando-se tudo que aconteceu até agora.

*Atualização: Segundo Ricardo Perrone, a Globo não respeitará naming right do estádio de nenhum clube, nem mesmo do Corinthians. Meus parabéns aos clubes dissidentes. No Clube dos 13, isso não aconteceria.

Me siga no Twitter: http://twitter.com/PedrinhoGarciaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário